Bom de bola e de kite
13 de setembro de 2023 | Recentes KITESURF
COMPARTILHE
FacebookTwitterLinkedIn

Entre as mais de oito dezenas de inscritos no XP Sertões Kitesurf 2023, um chama a atenção pela trajetória no esporte. Antes de chegar ao kitesurf, Jose Luiz Sanabio Júnior se tornou conhecido nos gramados e fez carreira internacional no futebol desde o fim dos anos 1990. Como atacante, Júnior, cearense de Fortaleza, defendeu equipes como o Derby County (Inglaterra); o Malmö (Suécia), além de Vitória, Bahia e Ceará. A paixão pelo mar chegou antes e acabou interrompida pela trajetória com a bola nos pés. Penduradas as chuteiras, foi possível se dedicar de corpo e alma ao ofício de velejar.

 

Júnior criou com amigos o ‘Loucos por Downwind’ (LPD), um grupo de kitesurf que, como o nome indica, percorre longas distâncias a favor do vento em kite trips. O que a caravana do Sertões das águas levará cinco dias para completar – o velejo do Cumbuco a Camocim-; ele já encarou em um. Além disso, o LPD ensina o esporte e promove cursos de resgate.

 

Movido pelo espírito da competição, Júnior não demorou a mostrar que também é bom de kite: venceu a primeira etapa (Aeris) na Adventure.

 

Aspas

José Luiz Sanabio Júnior, o Júnior Pipoca

“Eu era surfista; o futebol entrou na minha vida aos 18 anos, morei 12 anos fora, voltei para jogar no Brasil e aprendi o kitesurf em 2013. Me apaixonei de cara e hoje é minha vida, minha grande paixão, minhas peladas agora são no mar. Quis participar do Sertões por ser uma competição, já que eu sou competitivo. Dá aquele friozinho na barriga, você tem que imprimir uma velocidade boa; velejar ligeiro”.

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o XP SERTÕES KITESURF:

Instagram: @sertoes.kitesurf

 

Comunicação XP Sertões Kitesurf

Meg Cotrim

11.99182 8180

 

Rodrigo Gini

31.99616 4179