Gilberto Gil empresta voz para Vídeo Manifesto do Sertões 2023
30 de maio de 2023 | Recentes RALLY
COMPARTILHE
FacebookTwitterLinkedIn

Com o mote: ‘Nosso palco é o Brasil’, o Vídeo Manifesto do Sertões 2023 retrata emoções e sentimentos pela ótica das estrelas deste palco: os competidores do maior rally das Americas.  O cantor, compositor, imortal e sertanejo Gilberto Gil empresta sua voz ao texto de Deco Parisatto, diretor criativo da marca. A montagem ficou a cargo de Fernando Calabron, que escolheu uma trilha brasileira de influência baiana para potencializar os 1m45 do vídeo.

 

Link Video Manifesto: (212) *MANIFESTO SERTÕES 2023* 🍿🎬🌵 – YouTube

 

“Escrever para um imortal da Academia Brasileira de Letras foi como ser chofer de um piloto de F1. Escolher as palavras que soariam bem na voz do Gil sempre foi o objetivo. Palavras que ele falaria acima de tudo. O começo do processo foi ouvir uma entrevista dele com Luiz Gonzaga, gravada em um carro no meio do Sertão Nordestino. Depois, uma profunda imersão nas letras dele, indo além dos clássicos e hits, para então “incorporar” em mim uma quantia ínfima da poesia dele. Uma vez investido dessa poética brasileira, tropicalista, sertaneja e plural, o trabalho consistiu em adequar esse jeito de escrever a uma homenagem aos competidores do rally, que dedicam suas vidas a desbravar o sertão”, conta Parisatto.

 

Todo ano a Sertões produz um vídeo Manifesto. Em 2022, quando da comemoração dos 30 anos da prova e da realização do maior rally do mundo, Pedro Bial foi a voz do Manifesto ‘Gigante por Natureza’.

 

Sobre o Sertões 2023

A 31ª edição do Rally dos Sertões está marcada para 11 a 19 de agosto. No total serão 3.800km. O pano de fundo é o Brasil. Cada ano a organização traz um roteiro inédito, honrando sua missão de revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem. Para 2023, a competição ficará concentrada em cinco cidades: Petrolina/PE, Xique Xique/BA, Crato/CE, Sobral/CE e Cruz/CE.

 

Comunicação Sertões BRB 

Meg Cotrim

11.99182 8180