Ausência forçada reedita dupla campeã do Sertões nos carros

Mudança de última hora na equipe do recordista de conquistas do Sertões nos carros, Guilherme Spinelli (cinco vitórias). Por recomendação médica, o navegador português Paulo Fiúza, parceiro do piloto da Mitsubishi Triton Ultimate Racing nas edições 2023 e 2024, não poderá andar a seu lado. O substituto é um velho conhecido de Guiga: Youssef Haddad. Juntos, eles foram ao alto do pódio em três edições do maior rally das Américas.

“Infelizmente o Paulo teve um problema de saúde, felizmente já controlado, mas foi impedido de viajar e de competir. A gente queria muito estar junto pelo terceiro ano consecutivo. Ele faz parte da história atual da equipe. Por uma sorte, o Youssef estava disponível e apto a correr. Temos uma parceria muito antiga, com excelentes resultados. Estou também muito satisfeito de ter a oportunidade de correr novamente com ele ao lado. Certamente estaremos muito bem servidos, tecnicamente, com um navegador extremamente experiente, competente, que já fez e venceu muitos Sertões”, comentou Spinelli.

“Ainda estou tentando absorver a notícia: não esperava um convite neste momento; mas ao mesmo tempo, estou muito feliz. Pela oportunidade, por reviver a dupla com o Guiga – foram mais de dez anos de muita história, provas e vitórias –, e voltar a ter esta relação com a Spinelli Racing e com a Mitsubishi, duas empresas que fazem parte da minha história profissional e que guardo um carinho muito grande. A sensação é de estar voltando para casa, e por outro lado, revivendo uma situação muito parecida com 2010, quando corri pela primeira vez ao lado do Guiga. Agora é fazer a minha parte, me esforçar ao máximo para conseguir ter um final deste capítulo tão feliz como foi em 2010”.

Youssef, que em 2022 se tornou o primeiro piloto a completar o Sertões sozinho nos carros (fazendo a própria navegação), se diz pronto para o desafio inesperado. “Ainda estou tentando absorver a notícia: não esperava um convite neste momento; mas ao mesmo tempo, estou muito feliz. Pela oportunidade, por reviver a dupla com o Guiga – foram mais de dez anos de muita história, provas e vitórias –, e voltar a ter esta relação com a Spinelli Racing e com a Mitsubishi, duas empresas que fazem parte da minha história profissional e que guardo um carinho muito grande. A sensação é de estar voltando para casa, e por outro lado, revivendo uma situação muito parecida com 2010, quando corri pela primeira vez ao lado do Guiga. Agora é fazer a minha parte, me esforçar ao máximo para conseguir ter um final deste capítulo tão feliz como foi em 2010”.

Guiga e Youssef andarão pela primeira vez no shakedown desta sexta-feira (25). No dia seguinte, encaram o Prólogo, em Senador Canedo e, se ficarem entre os oito mais rápidos, voltam a acelerar mais tarde. O Sertões ligará Goiânia a Marechal Deodoro (AL) com um percurso de 3.334km e oito etapas.