Desafio Jaguaribe Kite esquenta o clima para o Sol Sertões Kitesurf

Falta pouco mais de um mês para a largada da quinta edição do Sol Sertões Kitesurf. De 22 a 25 de outubro, o maior rally de Kite do planeta ligará Fortim ao Preá, em Cruz – pelo terceiro ano consecutivo um roteiro 100% Ceará. Como já é tradição, um calendário de desafios classificatórios ajuda os velejadores a entrarem no clima da competição e, mais do que isso, premia os vencedores com a inscrição para o evento.

O mais recente deles aconteceu no último fim de semana, justamente nas águas que novamente darão início ao Sol Sertões Kitesurf. O Jaguaribe Kite, em Fortim, foi o palco de uma série de quatro regatas extremamente disputadas com o belo visual da região como cenário.

No masculino, a definição foi extremamente equilibrada. Por apenas um ponto, Francisco Artur Caetano dos Santos superou Gerlano Torres para vencer o Desafio Sol Sertões Kitesurf / Jaguaribe Kite / Guilherme Benfatti e carimbar o passaporte para a prova de outubro. Entre as mulheres, Maria Alice Monteiro Ribeiro levou a melhor.

O próximo desafio classificatório para o Sol Sertões Kitesurf está marcado para 27 de setembro, no Maranhão, em parceria com o Ocean Kite Point (OKP). Um percurso de 65 quilômetros testará os atletas na busca pela vitória.