
Destaque internacional reforça grid das motos no Sertões 2025
Ao longo de suas 32 edições, o Sertões recebeu os principais nomes do rally raid no planeta sobre duas e quatro rodas, que ajudaram a escrever a história do maior rally das Américas.
Em 2025 não será diferente. Um dos mais talentosos e promissores pilotos de moto do cenário internacional vai encarar os 3.482 km de percurso entre Goiânia e Marechal Deodoro / Barra de São Miguel (AL), entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. A Honda confirmou nesta quinta-feira (17) a presença do espanhol Tosha Schareina, que se juntará ao time habitual da filial brasileira da marca na modalidade.
Natural de Valencia, 29 anos, Schareina conta, no currículo, com vitórias em provas como o Ruta 40 (Argentina) e o Rally Raid Portugal, ambas pelo Mundial de Rally Raid (W2RC). Além disso, aparece em terceiro na classificação do campeonato deste ano, com destaque para a segunda posição no Dakar.
“Será a corrida mais longa depois do Dakar que disputarei este ano. Estou animado, será a minha primeira vez no Brasil e tenho expectativas muito altas para a prova. Ouvi críticas muito boas e todos sabemos o quão incrível é o Sertões. Agradeço a Honda Racing Brasil pelo convite e vamos aproveitar essa corrida juntos”, destacou Schareina. Ele pilotará a CRF 450 Rally oficial, com suporte do HRC, o departamento global de competições da Honda.
A Honda contará ainda com o argentino Martin Duplessis, vice no Sertões 2022; Tiago Wernersbach, que troca a categoria Brasil pela Moto 3, e duas novidades: o capixaba Bruno Crivilin, dono de 12 títulos nacionais de Enduro, estreará no Sertões, inscrito na categoria Moto 2, em que lidera o Brasileiro. E o mineiro Alexandre Valadares, o Brankim, passa a representar a marca na disputa com as motos nacionais, no comando de uma CRF 250F.
Também inscrito na prova, o francês Romain Dumontier (vice-campeão mundial na Rally 2) ainda é dúvida, já que se recupera de uma lesão.