
Fernando Fernandes diz que precisou adaptar cérebro para o Sertões Petrobras
O apresentador Fernando Fernandes, reconhecido por sua trajetória no esporte paralímpico, tetracampeão mundial de paracanoagem (2009 a 2012), tricampeão pan-americano e tetracampeão sul-americano na modalidade, vai disputar duas etapas que compõem a chamada Maratona: a quarta, Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA), no dia 30; e a quinta, Xique-Xique / Petrolina (PE), no dia 31.
O desafio só será possível graças à uma parceria com a equipe Fifi Rally Team, que foi responsável por promover a adaptação do UTV que será pilotado pelo apresentador ao lado do navegador Fábio Machado.
“Eu esperava encontrar mais dificuldade com o carro, mas me adaptei muito bem, mais do que eu imaginava, afinal, estou dirigindo de uma maneira inversa, acelerando e freando com a mão esquerda e pilotando com a mão direita. Para conseguir, precisei virar meu cérebro ao contrário e acho que deu certo, afinal, fiquei em 17º no geral dos carros no prólogo”, contou.
Fernando acredita que precisará colocar em prática tudo o que aprendeu com os competidores mais experientes com quem conversou nos últimos dias.
“Eu ouvi muita gente experiente e estou tentando assimilar o que eles estão me passando, ´para entender que isso aqui é um rally e não uma corrida, onde ganha quem chega primeiro. Como sou atleta de várias modalidades, tenho que ter a percepção de que preciso administrar a minha ansiedade para manter o controle e trazer rápido o que eu aprendi. Espero conseguir colocar isso em prática amanhã e depois”, concluiu.