
Lenda do MTB brasileiro, Miguel Giovannini brilha no Sertões MTB Ibitipoca
Duas vezes campeão mundial de Downhill Master; campeão pan-americano; 10 vezes campeão brasileiro (downhill e XCO). Apenas algumas das conquistas de Miguel Giovannini, ciclista de Juiz de Fora que fez história com sua versatilidade, brilhando em modalidades totalmente distintas do Mountain Bike. Com 59 anos, o mineiro não perdeu em nada da habilidade e do talento, como mostra seu desempenho no Sertões MTB Ibitipoca.
Giovannini está inscrito na categoria E-Bike Open, que permite a troca da bateria ao longo do percurso e reúne mais de 70 inscritos, boa parte deles bem mais jovem. Nada que o impedisse de vencer a segunda etapa da prova, a mais exigente e longa.
No Ibiti Projeto, ele está mais do que em casa. Mantém uma loja na Vila Mogol e participa, com a bicicleta, dos projetos da Life School, uma escola destinada a crianças da região que trabalha a integração com a natureza e as práticas sustentáveis.
“Eu tenho que agradecer demais, desde pequeno eu ando de bicicleta e minha vida são férias constantes. Tenho muito valor pelo que faço. Agora estou vivenciando a inclusão da E-Bike, que ajuda bem. Estou há sete anos no projeto, tenho esse trabalho com as crianças e posso usar toda a minha experiência para mostrar a importância do esporte”, revela.