
Sertões define calendário para 2024: temporada terá rally, mountain bike e kite
A confirmação da data do Sertões Kitesurf (23 a 26 de outubro) colocou a última peça no quebra-cabeças dos eventos do Sertões em suas três variantes na temporada. Ao todo, são oito competições, que se dividem entre o Mountain Bike, o Rally e o Kite.
O Sertões MTB ganha uma terceira prova este ano e se transforma em um campeonato, o Sertões MTB Cup. Que será aberto justamente pela novidade do calendário, o Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), de 24 a 26 de maio.
O MTB Ibitipoca, na mineira Lima Duarte (5 a 7 de julho) e o MTB Pirenópolis (27 a 29 de setembro), em Goiás estão de volta este ano para compor a mais nova competição do cross-country Maratona (XCM) do país, aberta a bicicletas convencionais e e-bikes.
No Rally, o ano já começou com o South American Rally Race (SARR), na Argentina. Organizado pela Associação Argentina de Rally Raid (AARR), ele foi integrado ao Sertões Series, campeonato que volta a ser disputado em 2024.
O Series tem como principal desafio o Sertões BRB 2024, válido ainda pelos campeonatos brasileiros de Rally (motos, quadriciclos e UTVs) e Rally Raid (carros e UTVs no regulamento CBA). A 32ª edição do maior rally das Américas acontecerá de 23 a 31 de agosto, com largada e chegada confirmadas para Brasília.
De 8 a 12 de outubro, será a vez de mais um novo evento: o Series Tocantins, igualmente válido para o Sertões Series e os campeonatos brasileiros.
Se o Series começou na Argentina, também terminará no país vizinho, com o SARR Series Fiambalá (12 a 16 de novembro). Mais uma prova organizada pela AARR.
Como se vê, emoção com a marca do Sertões não vai faltar em 2024. Na terra e no mar a ordem será superar distâncias e limites, sempre em meio a belos visuais e como parte de uma experiência que vai além da competição.