“O Sertões é mágico”, diz Fernando Fernandes após completar etapa Maratona

Acostumado a encarar desafios em esportes de alto nível, o apresentador e tetracampeão mundial de paracanoagem (2009 a 2012), tricampeão pan-americano e tetracampeão sul-americano na modalidade, Fernando Fernandes, escolheu justamente duas etapas Maratona para estrear no Sertões Petrobras.

Na primeira perna, entre Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique, Fernando completou a etapa em 22º no geral e sétimo na categoria Challenger. Já na segunda, entre Xique-Xique e Petrolina, mais acostumado com a condução do Can-Am Maverick R da Fifi Rally Team, chegou à Capital das Frutas em 16º no geral e terceiro na categoria.

“O meu braço esquerdo está arrebentado porque segurar o carro a 135 quilômetros por hora em trechos de areia fofa foi muito difícil, mas eu fui pegando confiança com o Fabão (Fabio Machado) e as coisas foram fluindo e eu saí satisfeito”, contou.

“Quando eu olhava de fora, já achava muito legal. Quando eu olhei mais de perto, no Experience do ano passado, eu falei: “isso aqui é um tesão!” Agora que estou dentro, posso dizer que isso aqui é mágico. Era o que eu precisava aos 44 anos de idade. Depois de ter rodado por todos os esportes, está sendo uma surpresa para mim o quanto isso aqui é f…”, completou.

Perguntado se encararia um Sertões Petrobras completo, Fernando foi enfático em sua resposta.

“Encararia não, eu vou encarar. No ano que vem eu tenho certeza de que eu vou correr o rally inteiro. Agora vocês vão me ver muito, vão ter que me aturar.”

O experiente navegador Fabio Machado, responsável por passar as coordenadas para Fernando nesses dois dias, não poupou elogios ao apresentador e agora piloto de rally. “Tenho que tirar o chapéu para o Fernando. Ele é, acima de tudo, um ser humano fantástico e, durante a prova, me deu muitos exemplos de determinação e vontade de querer chegar. Acredito que ainda veremos muito o Fernando no rally, porque o bichinho do rally o picou e ele não sai mais daqui”.