
“O vento é o que nos une”: Sol Sertões Kitesurf ganha filme oficial
Quatro dias e 400 km de velejo (para as categorias Pro, Pro Business e Elite) por uma das regiões mais propícias para a prática do esporte no planeta: o litoral cearense. A quarta edição do Sol Sertões Kitesurf desafiou atletas de todo o país; da Suíça, Portugal, Grã-Bretanha, Turquia e Argentina em um roteiro iniciado em Fortim, que passou ainda por Aquiraz (no Beach Park); a Praia do Guajiru, em Trairi; pela Ilha do Guajiru, em Itarema, com término no Preá.
Vento de sobra; alguns trechos em upwind para os mais experientes; belos visuais pelo caminho e vários momentos inesquecíveis, dentro e fora da água. Uma aventura transformada em filme pela LKB Sports, principal mídia relacionada ao Kitesurf e ao Foil no país.
Ao longo de 13min20, “O vento é o que nos une” apresenta não só o melhor da ação na água, mas também os bastidores e a vibe que marcou o evento. Com as belíssimas imagens de uma costa que proporcionou aos atletas condições perfeitas de velejo.
“O Sol Sertões Kitesurf é um game changer no esporte. Para nós foi uma emoção muito grande ser parte do evento, em uma edição que, sem sombra de dúvidas, foi a melhor de todas e superou as expectativas, principalmente dos atletas. Em cada palavra, cada atitude, víamos como todos estavam maravilhados por vivenciar cada momento. Captar tudo isso foi um grande privilégio”, resume Ivan Louro, da LKB Sports.