Programa bLU cRU incentiva pilotos Yamaha no Sertões Petrobras

Disputar o Sertões Petrobras em qualquer das modalidades (moto, carro, UTV ou quadriciclo) exige uma logística nem sempre simples, além de um orçamento que leve em conta, entre outras despesas, as peças de reposição para os veículos (pneus, filtros, pastilhas de freio, por exemplo) e sua manutenção. Contar com uma ajuda que torne os custos mais acessíveis e, mais do que isso, o suporte de uma das fabricantes com maior tradição no esporte é um incentivo e tanto para encarar o maior rally das Américas. É exatamente o que acontece para os pilotos com motos Yamaha produzidas a partir de 2019. Eles contam com os incentivos do programa bLU cRU, que distribui uma premiação total de R$ 191.500.

Os valores são distribuídos conforme os resultados por etapa em cada categoria – Moto 1, Moto 2, Moto 3, Over e Self -; e a classificação final. Além disso, os participantes no programa bLU cRU contam com subsídios na compra de peças e equipamentos (com descontos que chegam a 60%); apoio técnico da Yamaha e um kit bLU cRU, composto por camisetas, bonés, mochilas, squeeze e guarda-chuvas.

Na caminhada rumo à segunda posição final da edição 2025 na categoria Over 45, o catarinense Luciano Gomes destaca a importância de contar com o suporte do bLU cRU. “Quem não é piloto oficial precisa bancar todos os custos e nós contamos com um grande auxílio nas peças, a ajuda do caminhão do time, a premiação em dinheiro. As revisões na moto ficam bem mais baratas. É extraordinário, a Yamaha está de parabéns”.