
Prólogo dá a largada para o Sertões Petrobras 2025
Apenas 6 quilômetros, mas exigentes o suficiente para surpreender alguns dos favoritos. Neste sábado (26), o Prólogo realizado na área do Condomínio Jardim Grécia (FGR) em Senador Canedo (GO) abriu a disputa do Sertões Petrobras 2025. Se a disputa ainda não conta pela classificação geral do rally, tem grande importância na estratégia da prova. Afinal, define, para boa parte dos inscritos nas motos, UTVs, carros e quadriciclos, a ordem de largada para a primeira etapa que, neste domingo, ligará Goiânia a Unaí (MG).
Seguir as referências da planilha foi fundamental e, em uma delas, vários competidores escolheram a direção errada. Nem mesmo o espanhol Tosha Schareina, vice-campeão do Dakar 2025 e atual terceiro do Mundial (W2RC) escapou. Com isso, o piloto da Honda terá de lidar com as ultrapassagens e a poeira, ao menos na etapa de domingo.
Igualmente estreante no maior rally das Américas e também representante da marca, Bruno Crivilin foi o mais rápido, superando por 12s8 Gabriel Bruning (Yamaha).
Atuais bicampeões nos UTVs, Deni Nascimento / Gunnar Dums (Can-Am Maverick R / Bompack Racing) deixaram claras as suas intenções, batendo Rodrigo Varela / Matheus Mazzei (Can-Am Maverick R / Varela Rally), por 3s6.
De volta ao maior rally das Américas após um ano de ausência, os irmãos Baumgart levaram a melhor entre os carros, ambos com as Toyota GR Hilux T1+. Marcos Baumgart / Kleber Cincea superaram Cristian Baumgart / Luís Felipe Eckel.
Vale lembrar que os oito mais rápidos de cada modalidade voltam a acelerar a partir das 17h30 no Super Prime. Em um circuito de 1.800m montado na Área Flamboyant, ao lado do Centro Cultural Oscar Niemeyer, eles se enfrentarão em baterias eliminatórias até a definição do vencedor. Ele terá prioridade na escolha da posição de largada para a primeira etapa.