Sertões em 2024: o que vem por aí nos próximos meses, de Rally a MTB
22 de janeiro de 2024 | RALLY BIKE
COMPARTILHE
FacebookTwitterLinkedIn

O ano de 2024 será intenso para a plataforma Sertões, em suas diferentes verticais. A ordem mais uma vez será percorrer os caminhos o mais rápido possível, sempre em meio a paisagens espetaculares e revelando belezas que muitos brasileiros não conhecem.

No Rally Cross-Country, a novidade é o retorno do Sertões Series, campeonato que reunirá motos, carros e UTVs em quatro etapas, duas delas fora do Brasil. Tudo começa com o South American Rally Race (SARR), na Argentina, de 1º a 10 de fevereiro.

Em seguida, é a vez da 32ª edição do Sertões BRB, que acontecerá de 23 a 31 de agosto. O maior rally das Américas volta a desbravar o interior do país, com a promessa de reunir máquinas de última geração, além, claro, de pilotos e navegadores de vários países. Nesse ano, de forma inédita, Brasília recebe a largada e chegada do desafio.

Outra novidade para 2024 é a primeira edição do Series Tocantins, de 8 a 12 de outubro. A prova ocorrerá em uma região que já é tradicional no fora de estrada. O retorno à Argentina será em novembro, de 12 a 16, para o SARR Fiambalá, quando serão conhecidos os grandes campeões.

No Mountain Bike, o Sertões MTB, em seu terceiro ano, se transforma no Sertões MTB Cup. Uma copa com três provas em verdadeiros paraísos do esporte. Pela primeira vez a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, receberá os ciclistas com suas bikes elétricas e tradicionais, de 24 a 26 de maio.

O Ibitipoca (MG) e seus gigantes de ferro serão o cenário da segunda etapa, de 5 a 7 de julho. Vale lembrar que o Sertões MTB começou na cidade mineira, em 2022. No ano passado, a prova registrou o recorde mundial de e-bikes inscritas: 217. A competição terminará com o retorno a Pirenópolis (GO) que, além da riqueza histórica, é um paraíso de trilhas no Planalto Central, de 27 a 29 de setembro.