Susto e abandono: carro de Lucas Moraes pega fogo no Abu Dhabi Desert Challenge

Susto, e dos grandes, para Lucas Moraes e seu navegador Armand Monleon na terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de Rally-Raid (W2RC). Nos últimos 100 metros da especial cronometrada de 252 quilômetros com largada e término em Mezaira’a, um vazamento de óleo em contato com as partes quentes do veículo iniciou um incêndio.

Lucas e Armand ainda conseguiram levar o carro à linha de chegada, para deixá-lo logo em seguida. Mesmo com o contratempo, registraram o quarto melhor tempo da especial, que os deixaria em terceiro na geral do rally.

As chamas se alastraram rapidamente e não foi possível evitar que elas consumissem o veículo, transformado em um emaranhado de ferro retorcido e destroços. Sinônimo de abandono para o brasileiro, duas vezes campeão do Sertões BRB (2019 e 2022).

Já Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) fecharam a etapa em uma positiva quinta posição entre os carros. Ocupam agora o sétimo lugar no acumulado. Cristian Baumgart / Beco Andreotti (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) abandonaram na etapa 1. A liderança da prova é de Seth Quintero / Dennis Zenz (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing)

Na classe Challenger (T3) dos UTVs, Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) ficaram com o sexto tempo nesta quinta-feira. Com isso, aparecem em quinto na classificação acumulada.

Nesta sexta, penúltimo dia do Abu Dhabi Desert Challenge, os competidores voltam a fazer uma especial em laço em torno de Mezaira’a, com 231km cronometrados de muita areia e dunas. A prova termina no sábado (2).